terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Trabalho da Faculdade de Farmácia da UFRGS é premiado em Congresso Nacional‏



Trabalho inédito, que associa células-tronco e nanotecnologia, para regeneração de pele de queimados, ganha o primeiro prêmio Prof. Roberto Chem de melhor trabalho no VII Congresso Brasileiro de Queimaduras, que ocorreu de 13 a 16 de outubro, em Porto de Galinhas, Pernambuco.
O trabalho visa produzir um novo substituto cutâneo para a regeneração de pele de queimados e de outros defeitos cutâneos. O trabalho utiliza a engenharia de tecidos, através do uso da nanotecnologia para produzir um molde, no formato da pele, onde células-tronco são cultivadas com o objetivo de produzir a pele a ser transplantada.
A vencedora é a farmacêutica Daniela Steffens, e o trabalho refere-se ao seu mestrado na Ciência dos Materiais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob a orientação da Profa Patricia Pranke, com a colaboração de outros pesquisadores, entre eles o cirurgião plástico Dilmar Leonardi.
O trabalho é uma parceria da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com o Instituto de Pesquisas com Células-tronco.
Na foto, Daniela Steffens (esquerda) e refere-se ao seu trabalho de mestrado, sob a orientação da profa Patricia Pranke (à direita).
Temos orgulho de tê-la como uma das primeiras seguidoras no nosso blog. Parabéns!
Fonte: http://paginas.ufrgs.br/farmacia

Um comentário:

  1. Sinto-me honrada em aparecer no teu blog! E eu que agradeço a lembrança! Obrigada!

    ResponderExcluir