quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lula quer mais estudos para Plano Nacional de Banda Larga

Ministérios envolvidos na formulação da proposta de massificação da internet em alta velocidade terão mais um mês para debater
Brasília, 11 de fevereiro – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu prazo de mais um mês para os técnicos do governo concluírem o Plano Nacional de Banda Larga, cujo esboço foi apresentado na quarta-feira, 10 de fevereiro. Lula decidiu dar mais tempo para que os ministérios e outros órgãos do governo federal envolvidos possam discutir melhor a proposta.
O presidente marcou para o início de março a nova reunião que vai dar o formato final ao projeto. “O trabalho foi muito bem feito, mas como ele é complexo, obviamente vai precisar de um tempo para que os ministérios e a Anatel possam discuti-lo”, disse Lula.
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, que participou da reunião, afirmou que, na próximas semanas, ocorrerão outros encontros setoriais do governo. “Vamos nos reunir novamente para que possamos ter tempo, cada um dos ministros e cada um dos setores, de avaliar e estudar com os técnicos a participação de cada um. Só depois dessa reunião é que poderá haver um decisão”, afirmou.
Hélio Costa disse que não há divergências sobre os termos do Plano Nacional de Banda Larga e explicou que a demora na divulgação da proposta é natural, tendo em vista o envolvimento de diversos órgãos do governo. “São muitas informações, que precisam ser vistas por vários ministérios”, comentou.
Ele citou a necessidade de um estudo dos ministérios da Fazenda e do Planejamento para avaliar o impacto da desoneração tributária em equipamentos de informática, como modems, e até os aspectos legais para o uso de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicação ( Fust).
Fonte: www.mc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário